Cada vez mais as empresas vêm reforçando sua presença digital, como uma maneira de melhorar o relacionamento com os seus clientes, mostrando a sua diferença dentro do segmento e fortalecendo os laços de confiança e, para essa missão, a fotografia é uma forte aliada.
Sendo um processo que necessita de tempo e atenção, a presença digital necessita de planejamento, desde os temas a serem abordados dentro das mídias sociais até a entrega final nas plataformas.
Nesse artigo explicaremos a importância de se planejar para produzir um conteúdo textual e artístico bom para atrair seu público.
Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo com 1,45 bilhão de usuários. (Resultados Digitais, 2022)
Milhares de usuários estão presentes dentro da plataforma, ou seja, uma parte considerável dos seus clientes atuais e potenciais estão de olho no feed, em busca de conteúdos que os agradem.
A partir do Instagram, sua empresa se torna acessível para o consumidor e, através de várias ferramentas de análise, como o próprio Meta Business, conseguimos desvendar questões, como: quem é o seu público ativo, o conteúdo textual e artístico que os interessam e ferramentas criativas que os atraem.
Analisando essas informações, é possível programar e planejar conteúdos específicos para conquistar esse público que nos segue, incentivando-os a interagir, atraindo assim um maior engajamento para sua marca.
Para quem trabalha no setor de alimentação, a fotografia de comida é de extrema importância pois é através dela que os clientes checam o produto que é oferecido.
“O objetivo de tirar fotos é para que você não precise explicar as coisas com palavras”
– Elliott Erwitt
E a melhor maneira de apresentar os nossos produtos é através das mídias sociais, com elas conseguimos expor a nossa marca e o que oferecemos, alcançando as pessoas de uma maneira prática e muito mais rápida.
É através dos conteúdos que apresentamos que nutrimos a relação entre empresa e cliente, criando trocas agradáveis e possibilitando o contato com futuros clientes.
Analise a foto de um hambúrguer suculento, ou uma pizza enorme e quentinha, sentiu o cheiro? A boca encheu d’água?
Isso acontece porque nossos sentidos são capazes de instigar sensações. Nosso cérebro é estimulado e sai em busca do resgate de memórias, criando sensações e sentimentos ligados à imagem, nos influenciando com o que estamos vendo e nos fazendo sentir desejos, por isso, uma boa foto é tão importante.
Por isso é importante se atentar no momento da produção da fotografia, lembrando sempre que o intuito da marca é instigar o público que acompanha as mídias sociais.
Sabemos que mais do que uma boa foto, devemos nos atentar a assuntos que são relevantes para empresas de alimentação abordarem nas mídias sociais.
O importante é produzir uma foto bonita, mas os temas são o ponto chave para conseguir a atenção do nosso público.
Trouxemos alguns temas legais para abordar dentro das mídias sociais:
Esperamos que esse conteúdo te ajude a sair fora da caixinha na hora de produzir as suas fotos!
E não se esqueça do maior segredo: Pense como um artista!
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